Polícia Ambiental flagra pastagens durante fiscalização

Tue, 21 Sep 2021 09:59:21 -0300 / 0 Comentários

Polícia Ambiental flagra pastagens durante fiscalização aérea no Parque de Ilha Grande

Segundo a polícia, há indícios de uso irregular da área, que é uma unidade de conservação preservada por lei federal. Fiscalização em solo também deve ser feita pelos agentes.

Pastagens e a construção de uma lagoa foram encontradas no Parque Nacional de Ilha Grande, durante uma fiscalização aérea feita pela Polícia Ambiental do Paraná em parceria com o Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA).

O parque é uma unidade de conservação federal. Sendo assim, há uma série de restrições para o uso da área. A polícia informou que há indícios de que as pastagens sejam irregulares.

Os agentes sobrevoaram a área usando um helicóptero. Foram fiscalizados trechos do parque que ficam nos municípios de Altônia, São Jorge do Patrocínio, Alto Paraíso, Alto Piquiri e Xambrê, no noroeste do estado.

Após o voo que identificou as possíveis irregularidades, os policiais irão até a ilha para uma fiscalização por solo.

Em mais de 750 km² de extensão, Ilha Grande abriga os biomas da Mata Atlântica, Cerrado e Pantanal.

Ao todo, a área pertence a nove municípios, sendo Altônia (PR), São Jorge do Patrocínio (PR), Alto Paraíso (PR), Guaíra (PR), Icaraíma (PR), Mundo Novo (MS), Eldorado (MS), Naviraí (MS) e Itaquiraí (MS).

Somente neste ano, três incêndios atingiram o parque.