Homem é reinfectado pelo coronavírus em Paranavaí, diz prefeitura

Mon, 14 Sep 2020 15:48:50 -0300 / 0 Comentários

Rapaz não tem comorbidades e segundo diagnóstico foi confirmado após exame do Laboratório Central do Estado. Segundo a prefeitura, paciente foi contaminado pela primeira vez há 80 dias.

A Prefeitura de Paranavaí, no noroeste do Paraná, confirmou o primeiro caso de reinfecção pelo novo coronavírus na cidade. O homem de 31 anos, segundo o município, não tem comorbidades.
No dia 23 de junho, o homem procurou atendimento pela primeira vez com coriza, espirros, náusea, dor de cabeça e fraqueza. Exame foi realizado e o resultado positivo para o novo coronavírus foi confirmado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) .
Oitenta dias depois, no dia 10 de setembro, o rapaz voltou a procurar a unidade de saúde com dor muscular, dor de cabeça, febre, tosse seca e perda de paladar. O paciente fez o teste rápido, que positivou para o coronavírus. Ele também coletou material para um novo exame que foi enviado ao Lacen.
O diagnóstico positivo para Covid-19 foi divulgado no domingo (13).
Segundo a prefeitura, ele está bem e cumprindo isolamento domiciliar, sendo monitorado pela equipe médica da secretaria de saúde do município.

Dados do município
Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí, no sábado (12), o município tinha 677 casos confirmados de Covid-19, sendo que 16 pessoas morreram por complicações da doença. Do total de infectados, 637 estavam recuperados.
Fonte: RPC Paraná