Policial Militar salva bebê de 40 dias após engasgo com medicamento

Mon, 02 Dec 2019 09:39:15 -0300 / 0 Comentários

Uma situação atípica para a pequena cidade de Flor do Sertão mostra o preparo e destreza dos policiais militares de Santa Catarina, com louvores aos do Extremo-oeste. A dura rotina por vezes é quebrada por situações que colocam em cheque todo o conhecimento e treinamento do agente. Não só em situações de risco, mas em casos em que a vida praticamente já está se esvaindo. Assim foi na tarde de sexta-feira (29) para o soldado Zanotti, quando uma mulher, desesperadamente foi Grupamento pedir ajuda, pois seu filho, de apenas 40 dias, havia se engasgado e já estava desfalecido em seus braços.

De forma instintiva, Zanotti tirou a criança dos braços da mãe e iniciou as manobras para desobstruir as vias aéreas (por a criança de barriga para baixo, levante inclinada a frente e desferir pequenos tapinhas nas costas), mas não teve resposta. De imediato, ele iniciou respiração boca a boca.

O menino voltou a respirar e foi encaminhado ao Posto de Saúde local e depois aí hospital, para uma avaliação mais detalhada. A informação é de que a criança teria se engasgado com um medicamento.

Portal Tri